Mensagens

quinta-feira, 25 de dezembro de 2014

O Cuidado de Deus por mim e por cada um de nós


PEDIDO DE RESGATE URGENTE CADELA ABANDONADA PRENHA E APARENTE AINDA PATA QUEBRADA

Essa cadelinha foi abandonada no bairro Luizote de Freitas 2 no endereço Rua João David antiga C 52. Ela está com a patinha quebrada e está prenha. Eu a passei para dentro de casa so que eu não posso ficar com ela pois tenho mais dois cachorrinhos. , que estão estranhando então tive d deixar os meus presos no fundos e eles choram muito ...Se vocês puderem me ajudar e vir resgatar ela ficarei muito grata. 


Passei por uma situação inédita em minha vida, isso tem acontecido com certa frequência, a cada dia sou surpreendida pelo cuidado de Deus pela minha casa.
Mas essa preciso muito compartilhar com vocês:
Eu tenho três cachorros. Tyrone, um Daschund caramelo de 5 anos, era um adulto calmo até que , um dia ganhamos o Bimo, um SRD,  que tem um sério problema de identidade, na infância pensava ser um avestruz e comia tudo o que pudesse alcançar, agora pensa ser um gato, entra por um buraco na janela da cozinha, quando as portas estão fechadas, um jovem de 2 anos que quando consegue corre pela rua de um lado a outro latindo para motos e carros. 
E a Lili, essa Daschund mestiça, preta com canela, ela veio para cruzar com o Tyrone, minha amiga não tinha espaço suficiente na época, então ela cruzou, teve uma ninhada de 9 filhotes, 6 machos e 3 femeas,os filhotes foram todos adotados, e minha amiga ia doá-la também, então ao invés de ficar com um filhote, ficamos com ela.
Um dia ela foi dar uma volta com os cachorros e não voltou, ficou presa em uma cerca aqui perto, precisamos guinchá-la portão acima, Depois disso, mesmo que eles saiam ela fica, muito obediente.
O Tyrone sozinho obedece, mas se sair com o Bimo, podemos esquecer, eles decidem quando voltar, geralmente levam algumas horas, e sempre carnicentos.
No dia 16 de dezembro, eles sairam e ela foi junto, voltaram, ela não, andamos por aqui, procuramos 
e nada. Pensei que por ser meiga e linda, alguém a teria abrigado da chuva, então não conseguia voltar.
Foram passando um dia, dois, e de repente num momento atípico dia 18, abro o facebook com o celular e vejo essa postagem acima, pulei e imediatamente liguei para o telefone, me identifiquei, a moça, Larissa, me atendeu e combinamos de eu ir vê-la mas a levaria no dia seguinte até a UFU para exames e tratamento, ela me contou das pessoas que estavam dispostas a ajudar nos custos, e todos que estavam mobilizados.
Liguei para meu esposo, Valdir Barbosa, e ele me pediu que o esperasse para irmos juntos, contei sobre como foi encontrada, o lugar é relativamente longe de casa, e todo esse movimento.
 Oramos, reconhecendo que foi o zelo de Deus por nós, depois que fomos vê-la, fomos embora, eu chorando e agradecendo a Deus pela vida da Larissa, e o cuidado de Deus por nós. Porém depois de nos ver, a Lili chorou muito no portão e a mãe da Larissa me ligou para irmos buscá-la, fomos mas combinamos o encontro dia seguinte as 6:30 da manhã para ir ao veterinário na UFU.
De manhã, recebi uma mensagem dela dizendo que houve um imprevisto e não poderia ir, mas que era pra eu ir e falar em nome da Helen, porém não tínha o dinheiro para o tratamento e faríamos uma rifa. Eu tive receio e não fui, infelizmente não temos condição de pagar o tratamento e optei por confiar no SENHOR que até hoje tem cuidado de nós, ela já tinha dito que não estava gestando, e a pata não estava quebrada, o que é realmente um conforto, pois quando ela entrou no cio, após o parto, fizemos o possível para separá-los, e foi uma luta boa, mas conseguimos, como a ninhada foi grande ela ficaria debilitada tendo que passar pela gestação e amamentação num período curto de tempo.
Enfim, ela não apresenta dor, já está colocando a pata no chão, vai e volta do portão pra dentro de casa, sobe e desce o degrau da porta, subir ainda é difícil e se estamos perto ajudamos.
Minhas amigas,  Ducila Milian e Iara Zenóbia  sempre compartilham as postagens de animais perdidos ou encontrados, então eu também compartilhava, acredito no alcance dessa ferramenta e apesar de nunca ter lido ou visitado a página, eu não sabia dessa possibilidade de rifas e ajudas até hoje.
Pedi para a Larissa me enviar o endereço do face dela pra eu fazer essa postagem agradecendo, mas por alguma razão ela não enviou, ontem procurei pelo celular e nada, hoje no note meu marido me auxiliando, entramos na página da APA,  
https://www.facebook.com/apa.uberlandia?fref=ts
 vi que a Helen existe, conheci um trabalho maravilhoso, e pelas fotos achamos a postagem.
Confesso que esta postagem seria diferente, mas li todos os comentários e vi a necessidade de dar uma satisfação a todos, e bem detalhada...
Quero terminar louvando e agradecendo a Deus por cada pessoa que orou, se importou, comentou e principalmente que compartilhou, fazendo possível minha família estar completa nesse dia que é de festa, muita festa em nossa casa.
Feliz Natal, 
que o amor de Deus seja transbordante em nossos corações, pelos homens, e todas as criaturas dessa terra.
Meu vocabulário é pobre pra expressar minha gratidão.
OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!!!!!!
Obrigada SENHOR!!!!






Um comentário:

monica disse...

NOSSA, GRAÇAS À DEUS!!! EU TAMBÉM DIVULGUEI MUITO PEDINDO AJUDA PARA ESSA LINDA! FICO MUITO FELIZ QUE ESTEJA BEM. ELA ESTÁ LINDA COM ESSE SORRISÃO! QUE DEUS OS ABENÇOE.