Mensagens

domingo, 23 de fevereiro de 2014

Instituto Bíblico - BBN Repassanso


O Perigo do Auto-Engano 


Existem filosofias, crenças, livros, filmes e teorias que ensinam mentiras ou são baseados em mentiras. Vemos as consequências disso em todo mundo, em qualquer sociedade. Isso é muito triste e tem causado aflição a muitas pessoas. Infelizmente não é apenas um fenômeno da “sociedade”, da “mídia”;  não é algo que só acontece com algumas pessoas, acontece comigo e com você.

A Palavra de Deus nos alerta sobre o perigo do auto-engano; o engano que procede do nosso coração, do nosso ser. “Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?” (Jeremias 17:9).  Um pouco antes desse diagnóstico terrível, vemos Deus dizendo: “Assim diz o Senhor: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do Senhor!” (Jeremias 17:5)

Muitos não reconhecem esse perigo. Infelizmente até mesmo nós, cristãos, não o percebemos e continuamos acreditando em mentiras. Preferimos confiar em nosso  coração enganoso e corrupto, ao invés de confiar em Deus, que declarou: “Esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações.”(Jeremias 17.10)

Precisamos conhecer o Senhor, e ouvir e aceitar Sua vontade. Mesmo crentes em Cristo Jesus ainda estamos sujeitos aos enganos da nossa natureza pecaminosa. Mas, pela grande misericórdia de Deus não somos deixados na escuridão. Temos a Sua Palavra à nossa disposição, em nossa língua e acessível de forma impressa e eletrônica.

Gostaríamos de lhe encorajar a se aprofundar na leitura, no estudo, na reflexão da Palavra de Deus. Assim fazendo, você não vai cair no perigo do auto-engano e se afastar do Deus vivo.  O curso, “A Doutrina do Pecado” pode ser de grande ajuda nesse aspecto.

Deus lhe abençoe.

Equipe do Instituto Bíblico da BBN



Se você não deseja mais receber as notícias do Instituto Bíblico da BBN, 
escreva para bbnbiportuguese@bbnmedia.org ou clique AQUI.



http://www.bbnradio.org/wcm4/portuguese
Boletins informativos em excesso? Você pode cancelar assinatura, ou melhor ainda, agendar limpeza automática.

Nenhum comentário: