Mensagens

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Deus Provedor - Quinto Dia

O Senhor, como sempre nos mostrou que está no controle.
A preletora convidada teve um compromisso de última hora, e tivemos a honra de ouvir a Missionária Edilene compartilhando a mensagem e suas experiências pastoreando a igreja na Bahia.
Infelizmente nosso desafio foi o tempo, mas saímos gratas.
Duas almas se reconciliaram e teve festa na igreja e no céu.

Topotitulos-Lazaroeohomemrico


Lázaro e o Homem Rico


ESCOLHAS DO MEU CORAÇÃO AFETAM A ETERNIDADE

Adaptado de Lucas 16.19-31
 A vida após a morte é um assunto que suscita debates fervorosos. “O que acontece depois que morremos? Como nossa vida na terra afeta a maneira como passaremos a eternidade?”
Esta sessão é baseada num relato que Jesus contou sobre um homem rico e Lázaro, um mendigo. Essa história ilustra a vida após a morte. Como o filme retrata, há um céu eterno (Paraíso) e, separadamente, um inferno eterno – um lugar de tormento. A Bíblia enfatiza muito a questão da vida eterna. Contudo, ela também ensina que aquilo em que acreditamos e colocamos nossa confiança durante nossa vida terrena determina nosso destino eterno.
A outra questão-chave desta sessão se refere às riquezas e à pobreza. As pessoas pobres têm coexistido com as pessoas ricas desde os primeiros dias da humanidade. Não é errado ser rico ou pobre. Contudo, na Bíblia – a Palavra de Deus revelada a nós –, Deus diz que a riqueza terrena é temporária, e é concedida a nós para satisfazer nossas necessidades e as necessidades de outros.


Nenhum comentário: