Mensagens

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mulher Única - Sal da Terra Centro - 2º turma

Palavra de Deus pra nós
Atitude
Pensamentos de Deus, Nossos pensamentos

Todo um ramo da pscologia popular está baseado num provérbio que afirma: "Como imagina em sua alma, assim ele é" (Pv 23:7)
Os pscólogos ensinam que a maneira como as pessoas pensam afeta suas emoções, sua capacidade de se relacionar com os outros e de lidar com circunstancias difíceis. Eles afirmam que pensar positivamente aumenta a felicidade e o sucesso na vida.
As mulheres cristãs devem pensar de modo positivo (Fp.4:11-13).
Entretanto, a bíblia ensina que esse traço não é adquirido através de simples esforço pessoal. Ao contrário, é um produto da presença do Espírito Santo habitando em nós. Os cristãos devem meditar naquilo que é  verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, e de boa fama (Fp.4:8). Suas mentes devem estar cheias de pensamentos virtuosos e louváveis.Aquelas cujos orações ainda não foram transformados pelo Espírito de Deus descobrirão que, em última análise, elas são impotentes para combater o mal que existe em suas mentes,pois as condições que existem em seus corações determinam as condições de seus pensamentos (Mt. 15:19), e pensamentos ímpios inevitavelmente se manifestarão em palavras e atitudes ímpias (Jd.15:16). O poder do Espírito Santo habilita o cristão a ter pensamentos obedientes a Cristo (2Co.10:5), a pensar e falar verdadeiramente e a agir de modo positivo.


A atitude é um sentimento interno expressado através de um comportamento externo. A atitude pode ser vista sem que se diga uma única palavra. Uma atitude alegre pode tornar o rosto formoso.
As atitude também influenciam todas as nossas experiências.
A alegria e a depressão dizem respeito ao coração. A constituição interior de uma pessoa tem mais impacto sobre seu estado emocional do que suas circunstâncias exteriores.

Provérbios
13. O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate.
14. O coração sábio procura o conhecimento, mas a boca dos insensatos se apascenta de estúlticia.
15. Todos os dias do aflito são maus, mas a alegria do coração é banquete contínuo.


Fonte do texto: A Bíblia da Mulher


Nenhum comentário: