Mensagens

terça-feira, 10 de julho de 2012

Conhecer pra Crer



O Conhecimento que Traz Liberdade.
...........................................................................
C  l  i  c  k      a  q  u  i 
...........................................................................
e adquira o seu a preços promocionais.

Você terá ajuda para investir na obra de evangelização.
Fale conosco.
E-mail e celular no rodapé desta página. 

S I N O P S E

Ao pensar-se em fazer alguma obra, tem-se em mente primeiramente o seu real emprego e as motivações que conduziram tal iniciativa. As razões que levaram à elaboração deste livro são simples e básicas: ao iniciar-se um estudo sobre evangelismo, para depois então ser colocado em prática, notou-se que os recursos existentes são limitados e sempre se requer um valor razoável para sua execução. Depois de ter-se desprendido significativo tempo, e utilizando-se de todos os meios possíveis na tentativa de encontrar materiais disponíveis que pudessem ser adotados e doados às “ovelhas perdidas” para que estas pudessem ser encontradas e resgatadas, acharam-se bons e baratos livros, porém quase todos recheados de informações tendenciosas. Em virtude disso, após várias relutâncias contrárias a Deus, segundo julgou-se posteriormente, decidiu-se fazer o que parece ser bom, justo e agradável. Pretende-se, pois, com este trabalho, trazer a público as verdades básicas a respeito do plano de salvação de Deus para os homens porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o perdido – Lucas 19:10.

Não é desejável que “Conhecer para Crer” seja exclusivamente utilizado por igreja “A” ou por igreja “B”, mas que seja uma obra neutra e imparcial, a fim de poder ser bem utilizada por todas e quaisquer igrejas ou denominações que se proponham a divulgar as verdades bíblicas com a primordial intenção de conduzir as ovelhas ao seu Bom Pastor. Espera-se, de preferência, que todos trabalhem em unidade e cooperação, pois esse é o desejo do Senhor (João 17:21). Competições e rivalidades doutrinárias não se devem admitir na obra do Senhor, pois o que salva o homem é a fé no Unigênito Filho de Deus, e não meramente as doutrinas bíblicas ou interpretações particulares.

Sempre se observa algumas divergências entre as pessoas em razão de que ninguém é igual. Todos são semelhantes, mas não iguais. As pessoas normalmente aprendem a conviver com essas diferenças de opinião e falta de consenso. Em relação a Deus, isso não é diferente, e ninguém consegue manter-se indiferente diante do inequívoco anúncio do Reino de Deus e das claras explicações de seus objetivos e implicações. Em virtude dessa constatação, esclarece-se ao amigo leitor que o futuro de sua vida eterna poderá estar dependendo da conclusão e conduta que tomar depois da leitura desta pequena obra. É indispensável ter sempre em mente que o conhecimento traz liberdade.

“Conhecer para Crer” tem por finalidade proporcionar conhecimento mínimo às pessoas, a fim de levá-las a entender que há vida depois da morte, e que Jesus veio para dar essa vida e deseja dá-la em abundância, e desde já. Este trabalho se justifica em razão de que muitas pessoas não são alcançadas pelo poder do evangelho de Jesus Cristo, porque não têm conhecimento substancial da Palavra de Deus – se bem que na maioria dos casos, como será esclarecido, principalmente no nono capítulo e nas considerações finais, tal conhecimento não lhes é prioridade.

Além disso, “Conhecer para Crer” objetiva apresentar Jesus Cristo como o Criador de todas as coisas e, ao mesmo tempo, como o Salvador da humanidade, que de fato Ele é. Intenciona ainda: mostrar que sem fé em Jesus não há salvação, isto é, que a salvação depende exclusivamente da fé no Salvador; levar o homem a compreender a sua condição atual, o que Deus espera dele e o que Ele pode e deseja fazer em sua vida; evidenciar que a Lei de Deus está inserida no coração do homem; demonstrar a transformação que Jesus fez na vida de Seus discípulos e as transformações que Ele continua fazendo ainda hoje na vida daqueles que nEle creem e que abrem seus corações para que Ele possa entrar; apresentar respostas a algumas das perguntas mais importantes da vida; relatar resultado de pesquisa na qual se conclui que, apesar de muitas pessoas saberem que dependem unicamente de Jesus para serem salvas, preferem se manter desligadas da Videira Verdadeira, em razão de que, diante das várias oportunidades de prazeres mundanos e objetivos pessoais, para elas a salvação de suas almas não é prioridade, pois preferem esta vida neste tempo presente; por fim, demonstrar que Deus é amor, mas também é justiça.

A utilização de abreviaturas bíblicas que são incomuns aos escritos seculares desfavorece a percepção daqueles que ainda não estão habituados com a leitura bíblica. Por essa razão, as referências bíblicas utilizadas como citações (as quais não são poucas e não poderia ser diferente, uma vez que se deseja tecer comentários de forma mais bíblica possível) estão todas expostas por extenso, com o intuito de facilitar a compreensão por parte dos leitores principiantes e neófitos.

Nesta leitura, em certos momentos (principalmente no início) alguns assuntos poderão parecer menos interessantes que os demais. Garantimos, porém, que será apenas uma mera impressão, visto que, sistematicamente, umas informações complementam as outras. Aconselha-se disciplina e persistência, não permitindo que forças estranhas interfiram na concentração da leitura. Afinal, nem mesmo uma vida prazerosa é feita só de momentos extremamente agradáveis, há muitos obstáculos a serem superados.

Apegue-se a este livro como se sua vida dependesse exclusivamente de sua leitura, o que não é nenhum absurdo, pois, lendo-o completamente, garante-se que a fé e o entendimento serão aumentados e, no mínimo, tem-se algo agradável que comentar. Embora não seja apenas esse o progresso que desejamos para a vida futura dos leitores, mas que haja pleno conhecimento do plano de salvação de Deus para suas vidas.

Nenhum comentário: